in , , ,

Michel Temer é criticado após declarações consideradas machistas no Dia da Mulher

Para presidente, mulheres são importantes na economia por indicarem desajustes de preços em supermercados

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Michel Temer tem sido alvo de críticas nas redes sociais após uma série de declarações consideradas machistas nesta quarta-feira (8). As afirmações foram feitas durante um evento em referência ao Dia Internacional da Mulher, em Brasília (DF).

Ao longo do evento, Temer disse ter convicção “do quanto a mulher faz pela casa”. Além disso, afirmou que mulheres são importantes na economia do país porque conseguem “indicar os desajustes de preços em supermercados” e “identificar flutuações econômicas no orçamento doméstico”.

“Na economia, também, a mulher tem uma grande participação. Ninguém mais é capaz de indicar os desajustes, por exemplo, de preços em supermercados mais do que a mulher. Ninguém é capaz melhor de identificar eventuais flutuações econômicas do que a mulher, pelo orçamento doméstico maior ou menor”, disse Michel Temer.

Ele complementa que a queda da inflação e dos jurados traz resultados positivos para a vida da mulher: mais chances de entrar no mercado de trabalho “além de cuidar dos afazeres domésticos”. “Tudo isso significa empregos e significa também que a mulher, além de cuidar dos afazeres domésticos, vai ver um campo cada mais largo para o emprego”, afirmou.

A postura reducionista de Michel Temer com relação à importância da mulher – destacou apenas a sua influência no ambiente doméstico – motivou muitas críticas de internautas nas redes sociais. Boa parte do público disparou contra o presidente do Brasil.

Veja alguns dos principais comentários críticos às declarações de Michel Temer:

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Paola Carosella rebate comentário machista no MasterChef Brasil

Cruzeiro faz ação de empoderamento feminino no Dia Internacional da Mulher