in , , ,

Marcos, do “BBB 17”, pode ser preso mesmo que Emilly negue agressões

Delegada disse que situação depende do laudo pericial, que logo será concluído

O médico Marcos Harter pode ser preso mesmo que Emilly Araújo negue os ataques supostamente ocorridos durante o “Big Brother Brasil 17”. A informação foi divulgada por Viviane Costa, delegada que atua na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.

Viviane contou, em entrevista ao programa “Fofocalizando”, do SBT, que as versões de ambos os ex-participantes do reality show já foram colhidas. “Os depoimentos foram tomados em sede policial. Tanto da Emilly quanto do Marcos. Eu estou analisando os dois depoimentos e aguardando o laudo pericial. Estou analisando as imagens e logo logo o inquérito vai estar concluído”, disse ela.

A delegada revelou, então, que Marcos pode ser condenado mesmo que as agressões sejam negadas pela suposta vítima. “Na violência doméstica, é normal a vítima não se reconhecer como vítima. Se o crime de lesão corporal for constatado pelo laudo pericial, ele independe da vontade da vítima”, afirmou.

O que pode acontecer com Marcos caso ele seja condenado? “A pena de lesão corporal em violência doméstica, do artigo 129 parágrafo 9°, é de até três anos de prisão”, revelou a delegada.

Motivo do inquérito

Em outra entrevista, concedida para a coluna de Leo Dias no jornal “O Dia”, Viviane Costa revelou o motivo pelo qual o inquérito foi instaurado. Ela afirmou, ainda, que muitas pessoas questionaram o porquê da atitude.

“Me perguntam muito por que esse inquérito foi instaurado. Vou explicar: Nós tomamos conhecimento pelas mídias de que podia estar ocorrendo um crime de lesão corporal no qual independe a vítima denunciar. Todo crime tem uma ação penal e, na violência doméstica, nós temos um limite que o Estado nos dá. A partir daquele limite, o Estado ele tem que agir visando evitar um mal maior. E qual é esse limite? A lesão corporal”, disse.

Veja também:
Namorado de mulher eletrocutada em piscina é encontrado morto após 4 dias

A delegada revelou que tomou conhecimento do caso por meio das redes sociais. “As denúncias vieram pelo bombardeio da internet. Na verdade eu nem vejo o programa e foi pela internet que começaram a me mandar alguns links e analisando juntamente com a diretora do departamento, verificamos que ali estaria sim ocorrendo uma violência doméstica”, afirmou.

Relembre

O cirurgião plástico Marcos Harter foi expulso do “Big Brother Brasil 17”, no último dia 10, a três dias do episódio final do programa. A decisão foi tomada após a Polícia Civil do Rio de Janeiro ter aberto um inquérito para investigar lesão corporal durante uma discussão com Emilly Araújo.

Marcos foi denunciado na na Delegacia da Mulher de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, após uma discussão que ele e Emilly tiveram durante e após uma festa no “BBB 17”. O médico a agarrou e a encurralou durante uma parte da discussão. Em determinado momento, a moça chega a dizer: “você me beliscou de novo, apertou meu pulso, está doendo”.

Policiais chegaram a entrar na casa para ouvir depoimentos de Marcos e Emilly. Após a visita dos oficiais, o médico foi expulso do programa.

https://www.feedclub.com/marcos-foi-notificado-de-acao-por-danos-morais-antes-de-expulsao-do-bbb-17/

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Recorde 10 personagens de Cissa Guimarães, que completa 60 anos

Felipe Neto fala sobre suicídio e revela diagnóstico de depressão