in , ,

Jovem de MG morre após, supostamente, jogar Baleia Azul na web

Rapaz, de 19 anos, teria participado de game suicida lançado nas redes sociais

Um jovem de Pará de Minas (MG) pode ter morrido após ter participado do jogo ‘Baleia Azul’ (ou ‘Blue Whale’) na internet. A informação foi divulgada por veículos de comunicação mineiros, como o jornal O Tempo e o portal A Tribuna.

Gabriel Antônio dos Santos Cabral, de 19 anos, foi encontrado morto, na quarta-feira (12), por sua companheira. Ela o encontrou deitado, de barriga para baixo, sem vida, após ter passado a noite na casa da mãe.

A mãe de Cabral disse, à Polícia Militar (PM), que ele estava participando do jogo ‘Baleia Azul’ e, desde então, seu comportamento havia mudado. Dentro da casa onde o jovem foi encontrado morto, foram encontradas cinco cartelas de medicações de uso controlado, supostamente ingeridos por ele.

Segundo a mãe, Gabriel Antônio dos Santos Cabral trabalhava e não tinha vícios. Ele deixa uma filha de um mês.

Baleia Azul: o jogo do suicídio

O jogo Blue Whale (Baleia Azul, em tradução literal) surgiu na Rússia, por meio das redes sociais. Acredita-se que o game consista na atribuição de diversas tarefas para que os participantes completem em um prazo de 50 dias. Tais atividades conduzem a pessoa, lentamente, à morte.

As atividades incluem automutilação, assistir filmes de terror e acordar em horários pouco comuns. Com o passar dos dias, elas vão ficando cada vez mais extremas. No 50° dia, os responsáveis pelo Baleia Azul, supostamente, instruem os jovens a cometerem suicídio.

Clique aqui para saber mais sobre o Baleia Azul / Blue Whale.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Em vez de presente, Belutti e Thaís Pacholek pedem doação no 1° ano do filho

Larissa Manoela fala sobre virgindade em entrevista a Giovanna Ewbank