in ,

Explosão atinge ônibus do Dortmund, fere zagueiro e jogo é adiado

Sistema de som do estádio pediu calma aos presentes e organizou saída em segurança

Segundo rádio espanhola, Bartra sofreu cortes no braço e no rosto (Foto: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (11), uma explosão atingiu o ônibus do clube alemão Borussia Dortmund, deixando o zagueiro Bartra ferido. A equipe se encaminhava para o estádio da equipe, na cidade de Dortmund, onde enfrentaria o Monaco, pela Liga dos Campeões. A partida foi adiada para esta quarta-feira (12).

Janelas do ônibus que transportava atletas ficou com as janelas quebradas 9Foto: Reprodução/ Twitter)
Janelas do ônibus que transportava atletas ficou com as janelas quebradas (Foto: Reprodução/ Twitter)

Torcedores que estavam no estádio esperando o início do jogo foram orientados através do sistema de som e deixaram o local em segurança.

Através de suas redes sociais, o clube alemão informou que o zagueiro espanhol está no hospital e desejou rápida recuperação ao atleta: “Na explosão, Marc Bartra foi ferido e está no hospital. Recuperação rápida e completa, Marc!”, disse.

Segundo rádio espanhola, Bartra sofreu cortes no braço e no rosto (Foto: Divulgação)
Segundo rádio espanhola, Bartra sofreu cortes no braço e no rosto (Foto: Divulgação)

Pelo twitter, o Borussia também enfatizou que o jogador não corre perigo e que os demais atletas estão em segurança. Além disso, o clube  informou que os ingressos já comprados poderão ser utilizados amanhã e levantou a hashtag “Badforawayfans”, para que torcedores franceses que estão na Alemanha encontrem onde passar a noite.

Conforme a rádio espanhola Cadena Ser, que conversou com a mulher do jogador, a jornalista Melissa Jiménez, Bartra sofreu cortes no rosto e nos braços. O Barcelona, que revelou Bartra, desejou todo apoio através de suas redes sociais. “Todo suporte a Marc Bartra e à torcida do Borussia Dortmund”, postou.

De acordo com a polícia alemã, três explosões foram registradas perto do veículo que transportava os jogadores do Borussia. Segundo o jornal “Bild”, as cargas explosivas estavam escondidas em arbustos na rua do hotel L’Arrivée, onde os atletas haviam se hospedado. A polícia ainda não apresentou suspeitos e não confirma se tratar de um ataque terrorista.

Veja também:
Wilson Fittipaldi, ex-piloto de F1, morre aos 80 anos de idade

No Twitter, o Monaco compartilhou a hashtag do Borussia em favor dos torcedores e postou um vídeo feito no estádio. Na gravação, os torcedores franceses  gritam “Dortmund” repetidas vezes em sinal de apoio ao clube alemão.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Artistas e ex-BBBs falam sobre expulsão de Marcos nas redes sociais

Jornalista australiana se assusta ao perceber que está ao vivo; assista