Desempregado, homem pede para ser preso no ES: “na cadeia seria melhor”

A solicitação foi negada pela polícia, mesmo com Alex pedindo para colocar “desacato” em sua ficha

Um homem desempregado chamou a atenção ao pedir para ser preso em Linhares, no norte do Espírito Santo, na última sexta-feira (31). O caso ganhou repercussão nesta semana e ele chegou a explicar os motivos da atitude.

Alex Rodrigues de Aguiar, de 23 anos, procurou a Polícia Militar (PM) e pediu para ser preso, mesmo sem nenhum crime listado em sua ficha. A solicitação foi negada pela PM, mesmo com Alex pedindo: “bota um crime, um desacato”.

Um vídeo do momento foi registrado. Veja:

Em entrevista ao G1, publicada na última quinta-feira (5), Alex Rodrigues de Aguiar explicou os motivos pelos quais fez o pedido. Pais e dois filhos e desempregado, o homem se desesperou com sua situação.

“Desempregado, família para sustentar, morando de favor. Aí aconteceu que deu uma doideira e eu fui lá e pedi para ser preso. Para eu ficar quieto, pelo menos eu ficava num lugar quieto, sem precisar de ninguém. Mas, infelizmente, eles não quiseram me prender.”

Aguiar sabe que não é algo positivo estar preso. Todavia, diante das dificuldades que tem passado, imaginou que tudo ficaria melhor em uma penitenciária.

“Não tem muita vantagem estar preso, porque o que eu vejo os outros falando, cadeia não é lugar bom, não. Mas em vista do que eu estou passando, achava que lá seria melhor. Desemprego, conta para pagar, tudo dá errado. Logo, logo, também, geladeira vazia.”

Jéssica Brito de Carvalho, esposa de Alex, disse que o casal e seus dois filhos, de 1 e 3 anos, têm sobrevivido com o auxílio do Bolsa Família. Ela também está desempregada. Às vezes, aparecem trabalhos temporários, mas não são o suficiente para a situação melhorar.

“A gente está vivendo com o Bolsa Família, R$ 167 que a gente recebe por mês. De vez em quando, eu faço um bico de segurança na lagoa dia de domingo, carrego uma terra, alguma coisa assim. O que aparecer, eu faço.”

MAIS
Natura está no Top 20 das companhias mais sustentáveis do mundo; veja lista

Comente com o Facebook

comentários