Vídeo de rebelião em prisão dos EUA mostra detentos usando inaladores como arma

Cinco prisioneiros de segurança máxima foram feridos durante uma briga na maior prisão dos Estados Unidos, usando armas feitas de inaladores.

A luta, envolvendo um número de presos aguardando julgamento por assassinato, ocorreu na prisão do Condado de Cook, em Chicago, Estados Unidos na última sexta-feira (6). As cenas só foram liberadas nessa semana.

O incidente foi capturado no circuito fechado (CCTV), onde mostra as lutas que estouraram entre os grupos na área geral da prisão.

swqio0099

prisioneiros

Os cinco prisioneiros feridos, incluindo quatro acusados de assassinato e um de assalto à mão armada, foram levados para hospitais locais para tratamento.

Acredita-se que eles sofreram ferimentos puncionados durante a violência, com o envolvimento de cerca de uma dúzia de prisioneiros enquanto outros apenas olhavam.

A briga começa com um preso sem camisa atacando outro por trás, com a vítima correndo por uma escada próxima para fugir.

prison-cook-county

Outros, em seguida, empilham, com um prisioneiro levando um segundo homem sem camisa para o chão com um gancho de direita por trás.

A segunda vítima fica imóvel diante de um pilar de concreto antes que outros prisioneiros o arrastem para longe da briga.

Pequenas brigas então explodem com prisioneiros perseguindo uns aos outros ao redor da sala antes dos agentes de segurança chegarem, carregando o que parecem ser Tasers, aproximadamente um minuto depois de tudo quando começou.

“Eles foram controlados rapidamente, mas nós temos cinco presos que sofreram vários ferimentos”, disse uma porta-voz da prisão à imprensa, antes de acrescentar que nenhum deles ameaçava morrer.

MAIS
Noivo de Gabriela Pugliesi ameaça Enrico Celico após comentário sobre o bumbum dela
cook-county-jail
Cook County Jail, a maior da América

O porta-voz ainda disse que várias armas foram recuperadas na rebelião, incluindo duas que foram feitas com partes de inaladores.

Uma investigação sobre a luta foi aberta pelas autoridades. A prisão Cook County é o maior centro de detenção dos Estados Unidos, com 9 mil prisioneiros e mais de 10 mil colaboradores. Assistam o vídeo:

Comente com o Facebook

comentários