Turistas gravam o começo de uma erupção no Havaí e quase morrem. Vídeo já é considerado épico. Confira

Um grupo de cinco turistas passou por debaixo de um cordão de segurança mas consegui correr a apenas alguns minutos antes do solo ceder bem debaixo deles

Foi liberado um vídeo mostrando um enorme pedaço de 105.000 metros quadrados do Havaí, simplesmente desmoronando no oceano – e isso quase matou cinco turistas.

screen-shot
Enormes colunas de fumaça

A rocha mergulhou no mar enquanto a lava borbulhava e imensas colunas de fumaça subiam no ar.

Cinco das dezenas de turistas que visitavam o Parque Nacional dos Vulcões no Havaí tiveram que se agachar pois haviam passado por debaixo de uma corda de segurança e escaparam apenas alguns minutos antes de que a terra cedesse bem abaixo deles.

screen-shot-2ew

A mídia local informou que um delta de lava desabou e logo o colapso levou a ondas maciças que deslocara enormes pedaços de terra, rapidamente.

Enormes ruídos foram ouvidos por dias mesmo com a situação normalizada e por isso toda a área foi lacrada antes do acontecido. Mas um explorador chamado Travis Delimont viu a imprudência do grupo e disse à imprensa: “Foi por muito pouco que esses turistas não morreram. “Felizmente, eles nos ouviram e voltaram a tempo.”

Depois do ocorrido, o ponto Kamokuna, uma entrada do oceano para o parque nacional foi imediatamente fechado, em meio ao medo instalado e rumores de segurança. Logo depois puderam constatar que uma enorme plataforma havia se perdido no mar durante o início da erupção.

A área de visualização da lava permanecerá fechada até que seja determinada uma reabertura mais segura. Assista ao vídeo:

MAIS
Youtuber promete divulgar vídeo de sexo se chegar a 1 milhão de assinantes

Comente com o Facebook

comentários