in , ,

Rolls-Royce faz minicarro para crianças de hospital dirigirem até sala de cirurgias

A menor criação da linha Rolls-Royce foi concebida para percorrer os corredores do Hospital St. Richard em Sussex, na Inglaterra.

Muitos fabricantes de carros fazem versões de tamanho infantil de seus modelos, para atrair jovens (e seus pais, é claro). Contudo, a Rolls-Royce criou algo com um toque muito mais prático – e de grande uso: o Rolls-Royce SRH especialmente para a unidade de cirurgia pediátrica do hospital britânico.

A ideia é permitir que as crianças que aguardam sua própria cirurgia pilotem o “carrinho” até a sala de operações. Isso não só ajuda a levá-las até o local ao estilo Rolls-Royce, mas também reduz os níveis de estresse e ansiedade dos jovens pacientes.

sdfgsd

Em depoimento à imprensa, o representante James Warren disse que a empresa se aproximou primeiramente do hospital para renovar um carro já existente usado na enfermaria. O veículo havia provado, anteriormente, que poderia reduzir níveis de ansiedade nos pacientes.

“Nossa equipe de manufatura Bespoke sentiu-se encorajada a dar um passo adiante. Na concepção e elaboração do Rolls-Royce SRH, todos nós esperamos fazer o tempo de pacientes jovens no hospital um pouco menos estressante”, disse.

O SRH é o menor carro já produzido pelo fabricante de Sussex, mas o impacto sobre a comunidade local poderá ultrapassar o de seus outros veículos.

Screenshot_5

Criado por uma equipe de designers que trabalhou fora do horário de expediente, o carro levou 400 horas para ser concluído. O veículo é descrito pela empresa como um “estudo de referência em luxo sob medida”.

Veja também:
Afinal, Sandra Annenberg era uma das passarinhas do Castelo Rá-Tim-Bum?

No total, 10 designers, artesãos e engenheiros trabalharam no projeto, abrangendo habilidades como engenharia de corpo, fabricação, impressão 3D, guarnição de couro interior e acabamento de superfície. Warren disse que “o carro é um testemunho de sua habilidade, ingenuidade e desejo de apresentar um presente muito especial para os pacientes de St. Richards”.

O interior da SRH incorpora o estilo de outros modelos Rolls-Royce, com o volante de dois tons, assentos e centros de roda de auto-endireitamento combinados com a cor vermelha de St. James. Ele pode atingir velocidades de até 16 km/h e é carregado por uma bateria de 24 volts. Se 16 km/h parece muito rápido para corredores de hospital, saiba a velocidade é variável e pode ser limitada a 6 km/h.

Screenshot_8

Além de fazer partes à mão, um diferencial da empresa, a Rolls-Royce agora usou a impressão 3D para criar certos componentes elétricos e estruturais do SRH.

As duas primeiras “pessoinhas” a testar o SRH foram os pacientes Molly Matthews e Hari Rajyaguru, que puderam dirigir dentro da fábrica, na mesma linha de produção Rolls-Royce..

Screenshot_6

Cerca de 6,6 mil crianças foram submetidas a cirurgias desde que o serviço foi lançado no Hospital St. Richard. Espera-se que a introdução do SSR traga alegria para as vidas dessas crianças.

Marianne Griffiths, executivo-chefe da Fundação Western Sussex Hospitais, comentou o lançamento. “Assim como a alegria que trará aos nossos pacientes jovens, o Rolls-Royce SRH é simplesmente inestimável”, diz.

Ele completa: “É maravilhoso ver um rosto sorridente no caminho para a sala, ao invés de ficar apreensivo, e todos que cuidam de crianças no St. Richard’s são muito gratos a Rolls-Royce por esta incrível doação. Sabemos que tanto meninos como meninas vão gostar de dirigi-lo e nos próximos anos ele vai ajudar a transformar uma experiência assustadora em um momento mais divertido e agradável para centenas e centenas de crianças.”

Veja também:
Os maridos de Ana Maria Braga: quantas vezes ela já se casou?

sa

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Jovem é despida e jogada em fogueira durante ritual de exorcismo na Nicarágua

5 aplicativos além dos óbvios que celebridades usam e adoram