Menino de 9 anos tenta vender skate para pagar veterinário a cão abandonado

Caso de altruísmo conquistou as redes sociais nos últimos dias

cao-abandonado-skate

Um caso de altruísmo chamou a atenção na internet ao longo dos últimos dias. Um garoto de 9 anos, chamado Mauco Abeiro, tentou vender seu skate, por meio das redes sociais, para pagar uma consulta de um veterinário a um cão abandonado que ele encontrou perto de sua casa, em Guaymallén, na Argentina.

Mauco anunciou o skate em uma postagem no perfil de sua mãe, Laura, no Facebook. Era um dos brinquedos favoritos do garoto, entretanto, somente dessa forma ele conseguiria dinheiro o suficiente para bancar a consulta.

“Olá, sou Mauco, filho de Laura. Ela me emprestou seu Facebook, porque eu não tenho. Vejam esse cachorrinho que encontrei na minha rua, ele está doente e uma pata está quebrada. Nós demos comida e banho. Mas ele precisa de remédios. Vendo meu skate para levá-lo ao veterinário. Se alguém tem interesse no skate, deixe seu número aqui para minha mãe ligar”, disse Mauco, na publicação.

A publicação, feita no fim do mês de novembro, recebeu mais de 5 mil compartilhamentos e 8 mil curtidas. Não foi necessário que Mauco vendesse o seu skate: ele e a família receberam doações de todo o mundo para, enfim, bancar a recuperação do cachorro.

Veja a publicação:

O cão recebeu o nome de Rocco e recebeu tratamento veterinário em seguida. Ele passa bem e já tem passeado e brincado com Mauco e a família.

Veja como estão Mauco e Rocco:

Comente com o Facebook

comentários