in , , ,

Homem atolado na lama recorre à ioga para sobreviver

O australiano Daniel Miller, de 45 anos, estava manobrando uma escavadora, na última terça-feira (7), quando o veículo tombou. O homem caiu direto em uma poça de lama, só ficou com o nariz pra fora da superfície e foi resgatado apenas cinco horas depois.

A propriedade está situada numa zona remota, a mais de 300 quilômetros de Sydney. Sozinho e atolado na lama, Daniel adotou uma posição que lhe permitiu respirar, arqueando as costas para trás.

Screenshot_9

“Fiquei preso e tinha de manter a cabeça acima no nível da água [lama] usando os braços, acho que é a posição cobra [na ioga]”, explicou ao jornal Daily Telegraph de Sydney. “Não sou praticante de ioga, mas acho que a ioga salvou a minha vida”, acrescentou.

Screenshot_11

O homem pediu socorro e um vizinho, a cerca de 500 metros, ouvi-o e chamou ajuda. As equipes de socorro tiveram de drenar parte da lama e da água antes de conseguirem libertar Daniel, numa operação de resgate que se prolongou por duas horas. A mulher, Saimaa, garante que o marido ficou preso na lama por cinco horas.

Screenshot_12

Screenshot_13

Daniel contou que, durante todo o tempo, só pensou em voltar para a mulher e os seus dois filhos, ainda menores.

Screenshot_14

“Ele teve muita sorte em conseguir sobreviver”, afirmou o chefe da polícia, Neil Stephens.

“Como conseguiu manter as costas arqueadas e o nariz acima do nível da água durante tanto tempo é algo incrível”, considerou o responsável dos bombeiros de Nova Gales do Sul, Steve Howard.

Veja também:
Xuxa conta que ela e Ivete Sangalo brigaram e ficaram meses sem se falar

Screenshot_10

Daniel foi transportado de helicóptero para o hospital com sinais de hipotermia e alguns ferimentos ligeiros. Mas está se recuperando. “Dan está ok”, escreveu a mulher na sua página na rede social Facebook.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Adolescente com olhos esbugalhados pode entrar para o Guinness Book

Colunista tem relações com robô e fala sobre experiência para revista