Globeleza usa roupa e dança outros estilos em vinheta da Globo

Vídeo do Carnaval 2017 mostra passos de Érika Moura para frevo, maracatu e axé, além do samba

Divulgada na noite do último domingo (8), a nova vinheta do Carnaval 2017, da TV Globo, chamou a atenção nas redes sociais. O vídeo mostra a tradicional figura da Globeleza com roupas e dançando estilos diferentes do samba.

A Globeleza foi interpretada neste ano pela bailarina Érika Moura. Diferente de outras ocasiões, a dançarina-personagem da Globo aparece de roupas e divide a cena com outras pessoas.

Pelos trajes e pelo estilo de dança, também é possível notar que a Globeleza dedica alguns segundos de sua dança ao frevo, maracatu e axé, além do samba, tão convencional em tais vinhetas.

A vinheta agradou o público em geral. Os comentários destacaram que a Globo, enfim, optou por não fazer uma vinheta apelativa e, de quebra, endossar a diversidade cultural que existe no Brasil – e, consequentemente, em seu Carnaval.

“A melhor vinheta até hoje! Até que fim aprendeu a valorizar a cultura do Brasil e não colocar uma mulher nua”, disse uma internauta. “O diretor mostrou que uma chamada não precisa exibir o corpo feminino seminu, mesmo que seja algo artístico, para chamar a atenção. A mais bela vinheta de todos os tempos, com as diferentes representações do carnaval brasileiro. Parabéns!”, afirmou outro.

Assista:

Comente com o Facebook

comentários