in ,

Fotógrafo consegue o flagrante de um animal selvagem em extinção – o raro Gato-de-Pallas

O belíssimo animal até brincou com a câmera

Flagrar imagens de um animal ameaçado de extinção é uma medalha para qualquer fotógrafo. Agora um vídeo então desse animal é a glória. Um fotógrafo amador tentava fazer imagens de um raro gato-de-pallas e conseguiu registrá-lo.

– O Gato-de-pallas (Felis manul), também conhecido como Manul, é um pequeno gato selvagem da Ásia Central, e que vive em países como Cazaquistão, Quirguistão, China, Rússia e Mongólia. Ele é considerado o felino mais expressivo do mundo. O seu nome comum vem do zoólogo alemão Peter Simon Pallas.

gato-pallas

Esses animais são do tamanho aproximado de um gato doméstico, têm entre 50 a 62 cm de comprimento e pesam 4,5 kg, em média. São belíssimos e com pelagem cinzenta, mas podem também ser encontrados em tons de ferrugem. Possuem pontos pretos na cabeça, e listras pretas nas costas e também no focinho.

É um felino solitário, de hábitos estritamente noturnos e logicamente muito arisco com humanos.

Sua dieta: pequenos roedores e pássaros, caçados pelo velho método “Tom e Jerry”, sim o de emboscada. Sua gestação dura entre 66 e 75 dias, e podem nascer até seis gatinhos por ninhada. Podem viver cerca de 11 anos em cativeiro, tempo mais curto que o do gato doméstico.

O Gato-de-pallas é uma espécie em extinção, porque por muito tempo, foi capturado para ser vendido como animal de estimação e sua pele era muito comercializada. Na Mongólia isso infelizmente ainda é permitido, por incrível que pareça. E para piorar, muitos caçadores ilegais continuam desrespeitando a lei e vendendo peles também em outros países. Veja o vídeo

Veja também:
91 anos de Silvio Santos: relembre 8 declarações controversas do apresentador

https://www.youtube.com/watch?v=9elwnComWgI

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Video: crocodilo gigante – o maior já visto no Sri Lanka – é encontrado preso em rio

A lista das 10 coisas mais procuradas pelos brasileiros de “Como Fazer”, no Google em 2016