in , ,

Em SP, homem brinca com arma e mata a própria esposa; veja vídeo

Caso aconteceu, no último domingo (12), em padaria na cidade de Praia Grande

Uma mulher foi morta, a tiros, pelo marido, durante uma suposta brincadeira. O crime ocorreu, no último domingo (12), em uma padaria na cidade de Praia Grande (SP). Eles eram gerentes do estabelecimento.

Alexandre Severino de Noronha e Francisca Marinheiro da Silva (Foto: Arquivo pessoal)
Alexandre Severino de Noronha e Francisca Marinheiro da Silva (Foto: Arquivo pessoal)

Tudo começou quando Alexandre Severino de Noronha, de 35 anos, resolveu mostrar para a mulher, Francisca Marinheiro da Silva, de 37 anos, uma arma que havia comprado. Eles haviam se encontrado em um quarto no fundo da padaria, durante a troca de turno – eles trabalhavam em horários diferentes no local.

Alexandre apontou a arma para um funcionário, aparentemente, em tom de brincadeira. Depois, mostrou para a esposa, abaixou, apontou novamente e, por fim, a arma acabou por disparar.

É possível ver, nos registros da câmera de segurança do estabelecimento, que Alexandre se desesperou ao perceber que a arma havia disparado. Ele tenta socorrer Francisca e um funcionário tenta fazer massagem cardíaca na gerente. A mulher foi levada com vida para o pronto socorro, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

Veja:

“Fatalidade”

Em depoimento ao G1, Alexandre Severino de Noronha disse que não se lembra do momento em que a arma, comprada para “proteção contra bandidos”, disparou. Ele afirmou, ainda, que não passou de uma “fatalidade”.

“Mostrei para o funcionário e brinquei com ele. Em seguida fui mostrar para a minha mulher e ela ficou assustada. Cheguei a tirar a munição, para mostrar que não havia perigo e apontei. Não sei o que aconteceu. Não me lembro de ter apertado o gatilho. Foi uma fatalidade”, disse.

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

Crime doloso

Alexandre Severino de Noronha foi preso em flagrante. Ele vai responder por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, e por porte ilegal de arma de fogo.

O delegado Alexandre Comin disse, ao G1, que Alexandre responderá por homicídio doloso porque assumiu o risco de matar, mesmo que não tenha sido premeditado. “Não se pode brincar com uma arma. Por mais que ele não tivesse a intenção de matá-la, só o fato de brincar e apontar a arma para a vítima faz com que ele tenha que responder dessa forma, já que assumiu um risco”, afirmou.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Russo diz que asteroide fatal pode atingir a Terra nesta quinta-feira

fernanda gentil

Internauta chama Fernanda Gentil de “sapatão” e é ironizado pela jornalista