in ,

Cão sofre maus tratos nos bastidores do filme “4 vidas de um cachorro”

Longa já é alvo de protestos e de boicote por parte de ONGs e público em geral

Um vídeo dos bastidores do filme “Quatro vidas de um cachorro” tem causado polêmica. A filmagem mostra um cão, da raça pastor alemão, sofrendo maus tratos da produção do longa-metragem.

Na ocasião, o cão, chamado Hercules, precisa salvar uma criança de um afogamento, em um rio. O animal se mostra apavorado e quer se desvencilhar da piscina com motores, que simulam a correnteza de um rio, mas é obrigado a entrar nela.

Veja também:
'Quatro Vidas de Um Cachorro' chega aos cinemas do Brasil em janeiro

O momento mais dramático do vídeo mostra Hercules completamente submerso, enquanto membros da equipe gritam e tentam tirá-lo da piscina. O cão, enfim, é retirado de cena.

O vídeo com as cenas de maus tratos gerou polêmica nas redes sociais e fez com que ONGs, como a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), e público em geral convocassem um boicote ao longa-metragem. “A Peta está convocando os que amam cães a boicotar o filme para enviar a mensagem de que cães e outros animais devem ser tratados com humanidade e não como adereços de filmes”, diz a organização.

Em resposta, os estúdios Amblin Partners e Universal Pictures, responsáveis pelo filme, disseram: “Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos animais atores foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme, e vamos analisar as circunstâncias em torno deste vídeo”.

Assista:

Veja também:
6 ótimas sugestões de filmes com a participação de cachorros

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Os famosos que foram considerados pais ausentes pela mídia internacional

Confira a foto de Luana Piovani, só de calcinha, que Scooby postou e causou alvoroço